terça-feira, 23 de setembro de 2008

Art Attack

É o nome da página aí de baixo, que fiz pro álbum do Augusto. Comecei a fazer esta página no crop de junho (!!!) das meninas de Sampa e só terminei agora. Tive ótimos palpites, é uma delícia fazer scrap com um monte de gente falando de scrap.
Na verdade esta página foi desculpa prá ensinar minha cunhada a fazer scrap. A proposta é que seria bem simples e fácil. Deu prá perceber que ela ficou meio irritada com a tarefa de cortar o mat roxo da foto todo em formato scalloped e não quis mais saber da brincadeira. Acho que exagerei. Nunca mandem um iniciante cortar scalloped, é crueldade demais hahaha!
Esta foto deu mais trabalho do que página para ficar "no ponto". No Photoshop tirei as cores de todo o cenário, incluindo a camiseta do Augusto de modo a destacar somente as mãos pintadas. Não queria que outras cores brigassem com o ponto focal, que é o menino sujo de tinta.
Na foto original a camiseta era todinha colorida, a cadeira atrás era amarela, um pedaço da parede vermelha...enfim, nem acreditei que conseguiria usar esta foto e amei o resultado final.
Usei muitos retalhos de papel e dei dimensão à página com os alfabetos e os recortes em feltro do ScrapStuff.



Página Repaginada

A página a seguir foi repaginada. Eu explico. Quem já não fez uma página que depois da vontade de modificar? Vira e mexe eu faço isto.

Fiz recentemente esta página, mas toda vez que olhava prá ela algo me incomodava. O problema estava no canto superior direito. Apliquei um carimbo, que acabou virando o título da página "Mãe é tudo de bom". O journaling veio prá frente da foto, num bolsinho logo após o título. Lá falo prá minha mãe que sempre tive orgulho de ter a mãe mais bonita do mundo.

Meu xodó nesta página (além da foto, que acho maravilhosa) é a flor de sinhaninha do detalhe abaixo. Dá uma dimensão muito bacana ao trabalho e contrasta perfeitamente com as flores do papel e as Prima Flowers que foram aplicadas.
Esta página foi feita com o kit Romantica do ScrapStuff, que está disponível com e sem enfeites e dá prá fazer pelo menos 5 páginas de scrap.


Estas duas páginas foram publicadas no Guia do Scrapbooking, Edição 2 que acabou de sair!

Adorei a nova edição. O Guia está ficando cada vez melhor. Já devorei meu exemplar e o que mais gostei foi o o PAP de scrap decor onde ensinam a fazer uma linda peça de cerâmica, carimbada e com emboss! Um show. Já está disponível no ScrapStuff, basta clicar aqui prá encomendar.

Ah! As agendas já estão chegando. Os pedidos com reservas confirmadas serão postados a partir da semana que vem!

3 comentários:

Renata Pacheco disse...

Esther, não acredito que só terminou essa página agora!!! Mas valeu, está linda!!! Também achei muito bonita a que fez para sua mãe.
Bjs!

Tamara Candia disse...

Adorei as páginas...o Lo "Arte attack" ficou bem colorido e a carinha do Augusto tá o máximo com aquela mão cheia de tinta, já o Lo "Mãe é tudo de bom" ficou com um ar romântico, bem suave. gostei muito. Agora cá entre nós, sua mãe era bonita demais.

Vou te linkar...

Bjinhos

Marilene disse...

Esther,
A página já estava delicada agora ficou linda! Fazendo jus à beleza da mamãe.

Gostei muito da Art attack. Você foi muito feliz no efeito que fez na foto! Parabéns também à sua cunhada que estreou no scrap justamente fazendo um scalloped!
Bjs,
Marilene