segunda-feira, 25 de maio de 2009

Olha quem chegou!

A BIA chegou!!!
Se você ainda não tem a Bind-It-All versão 2.0 agora é a sua vez. O ScrapStuff recebeu novo estoque da BIA, num precinho tão bom que nem dá prá acreditar.

Passa lá prá conferir ;)

Recebemos também acessórios: fechos para álbuns (não precisa ter a BIA para aplicar), Wire-O prata e ouro velho e a barra espaçadora.
No ScrapStuff agora você compra com Visa parcelado! :)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Estampando Papel: stencil fácil e rápido usando tinta acrílica

A dica que vou compartilhar a seguir foi o que fiz para aproveitar mais ainda meu Kit Essentials do ScrapStuff e torná-lo ainda mais versátil.

O kit vem com uma borda laser adesiva toda trabalhada. Usei uma parte desta borda neste layout. Não joguei fora a parte de trás do papel - o protetor do adesivo, pois logo que o vi tive a idéia de tentar utilizá-lo como base para estampar papel.

E aqui está o resultado da minha experiência que vou compartilhar com vocês: um stencil que pode ser utilizado para estampar seus papéis com tinta acrílica. Fica original e você ainda pode aproveitar para entrar em contato com o "mixed media".

Materiais utilizados neste PAP:
- Kit Essentials do Scraptuff (que você pode pedir e receber na sua casa, clicando aqui)
- tinta acrílica branca
- pincel largo
- palitinho (opcional)

1) Use o protetor adesivo da borda laser que acompanha o kit. Estou falando da parte de trás do papel, aquela que não tem cola e não serve para fazer scrap.

2) Posicione-o no papel, no local que quiser. Eu coloquei o meu no canto esquerdo do papel,na vertical.

3) Se você tiver cola em bastão acid free, pode utilizá-la em alguns pontos para fixar levemnte o protetor no papel que vc quer estamapar. Como sou muito afobada, não fixei o protetor, simplesmente posicionei com a mão.

4) Vamos começar! Coloque um pouco de tinta acrílica no pincel e passe no protetor do meio para a extremidade do papel. Este movimento ajuda a fixar o stencil, facilitando a aplicação.

5) A tinta acrílica deixa à mostra a direção das pinceladas. No meu caso pincelei na vertical para o papel parecer maior, ficar mais agradável à visualização. Se você pincelar na direção errada basta "acertar a pincelada" enquanto a tinta ainda estiver úmida.

6)Depois de pincelar toda a área desejada, retire o protetor com cuidado e deixe-o secar. Não jogue fora pois vc poderá utilizá-lo muitas outras vezes.

7)Se você quiser, com um palitinho poderá retirar o excesso de tinta em algumas áreas enquanto a tinta ainda estiver molhada. Eu não tirei de tudo pois quis dar este efeito rústico à pintura.


8) O efeito final é este aqui:

Gostou? Me conta! Vou adorar saber que passou por aqui! :)

O LO utilizando este papel decorado eu já fiz, volto depois prá mostrar.

Boa semana!

sábado, 16 de maio de 2009

Lembrancinha para Julia



A lembrancinha da Julia foi feita no potinho de papinha, com enfeites de florzinhas. O vidrinho foi entregue aos visitantes com confeitos coloridos tipo Confetti, mas não deu tempo de fotografar com o recheio. Ficou bem delicadinho e com cara de menininha.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Real Life Twitter

Aposto que quem usa, gosta (ou não) do Twitter vai ser ver neste vídeo. Muito bom!

For those who love (or not) Twitter, this is a must see video. Very good. Have fun!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Pequenas maravilhas que viraram LO

Estas pequenas maravilhas continuam me encantando. A primeira "colheita" nos rendeu 3 beringelas lindinhas e brilhantes. Numa delas a lagarta foi mais rápida e já estava lá dentro papando esta delícia. Coisas de cultivo orgânico :)


Esta semana contamos e estamos esperando mais 7 beringelas ficarem no ponto. É lindoooooo! O pé cresceu bastante e está todo florido. Por enquanto esta pequena maravilha está sobrevivendo bravamente ao sereno e ao friozinho que já começou a dar o ar da graça nas madrugadas.

Como já havia prometido, abaixo está o layout que fiz para registrar este momento. Este também vai pro álbum "meu jardim", que eu nem sabia que estava fazendo. Já tenho um LO dos pés de abacaxi e fotos impressas para os LOs do pé de louro e da rainha-da-noite. Daqui prá frente vou colocar no álbum a característica de cada uma destas plantas, como fiz com a beringela.



Neste LO usei o kit ESSENTIALS do ScrapStuff. O alfabeto, o journaling card, os elementos gráficos que enfeitam a página e todos os papéis são do kit. As Prima Flowers são do ScrapStuff e os botões agora estão disponíveis no kit, na versão Doodlebug. O que  mais gosto deste kit é poder enfeitar os papéis do jeito que eu quero. Os adesivos de bordas e de doodles me proporcionam isto e ainda vêm numa cartela gigante, que dá prá usar várias e várias vezes.

Gostou deste kit? Clique aqui para pedir o seu!
E por falar em kit, a Renata Moni, guest designer do ScrapStuff  fez este LO maravilhoso pro desafio do Scrap Squad Girls utilizando o kit Romantica do Scrapstuff:

layout by Renata Moni, guest designer do ScrapStuff
"Amei a combinação de cores dos papéis do kit Romantica. Trouxe a suavidade que eu precisava para usar em uma página cheia de fotos de bebê com um toque de romantismo e "envelhecido" ao mesmo tempo! Para o título usei emboss quente (one) e alfabetos Thickers"

Ela também usou transparências nos detalhes à esquerda e no journaling. Ficou lindo Re, obrigada pela inspiração! ;)
Ah! Além do novo kit Essentials, tem kit Cardstocks novinho lá no ScrapStuff, clica aqui prá ver!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Álbum de Maternidade e Lembrancinhas do Olavo

O álbum de maternidade abaixo foi para Rondônia para esperar a chegada do Olavo. A mamãe que já estava em licença-maternidade pôde começar a preencher o álbum do nenê mesmo antes de ele nascer.
Este álbum vai acompanhar o Olavo desde o nascimento até os primeiros anos de vida, contando sua história e suas peripécias, com fotos e textos. Tudo acid-free - prá durar a vida toda e um pouco mais.
E para celebrar a chegada do Olavo, fiz estas lembrancinhas. São chaveirinhos porta-retratos com a oração do Santo Anjo.
Como o papai do Olavo é apaixonado por cavalos, a surpresa ficou por conta do cavalinho em metal que veio pendurado na lembrancinha a pedido da mamãe.


Foram dois tipos de lembrancinhas. Este foi outro modelinho, um matchbook com a Oração do Santo Anjo e espaço para colocar fotos e carregar na bolsa.
No detalhe:
Para encomendas, clique aqui.