sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Letras na Parede

Minha inspiração de #sextacriativa desta semana veio de um trabalho que vi no blog da Sassafrass: um quadrinho feito com die-cuts de alfabeto.

créditos: Marla

Die-cuts são elementos pré-cortados. Você só destaca e cola. E ainda pode completar adicionando dimensão, por exemplo, colando com fita de espuma (fita banana), fazendo grafismos com caneta por cima das letras, adicionando, glitter, etc. Particularmente adoro die-cuts pela versatilidade e opções de deixar os elementos personalizados.

Die-cuts podem ser também figuras feitas com furadores como este aqui da Martha Stewart:

você encontra este furador aqui


O ScrapStuff tem várias opções de die-cuts. Destaco as da Scenic Route e My Little Shoebox que eu adoro.

você encontra die-cuts na seção "papéis" do www.scrapstuff.com.br

Fazer este quadrinho é muito fácil. Compre uma moldura pronta em lojas de bricolagem como a Leroy Merlin, lojas de molduras ou até mesmo pela internet na Tok&Stok. Use um cardstock branco como este aqui como base para o trabalho e cole os die-cuts. Complete a decoração com as idéias acima e pronto! Simples, rápido e fácil.

E você? Se inspirou? Que tal se juntar a nós nessa #sextacriativa, lá no Twitter? ;)

#sextacriativa é uma hashtag para inspirar a criatividade. Faça parte você também desse movimento! É só tuitar uma ideia "craft criativa" na sexta-feira e incluir a palavra #sextacriativa... assim mesmo, com o #

Nenhum comentário: