quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mousse de Chocolate

Estava arrumando minhas receitas e achei este layout que se não me engano foi o primeiro que fiz para uma troca de receitas, há pelo menos uns 5 anos.




A iluminação não ajudou muito quando tirei esta foto. :o( 


Fiz em tamanho A4 para armazenar em plásticos, no meu arquivo de receitas. A palavra "Mousse" foi o maior desafio deste LO pois imprimi em papel marrom e depois cortei com o estilete (morri fazendo isso!). Naquele tempo nem se falava em máquinas de corte, mas sei que vc pensou nisto também rs.


Depois, "levantei" o título com fitas de espuma para dar dimensão e não deixar o trabalho muito chapado.



O detalhe final das manchas de chocolate por toda a página consegui com carimbeira. Você pode usar as carimbeiras Distress para fazer este efeito. Você encontra aqui estas carimbeiras, em diversas cores.

Deu vontade de fazer esse mousse?  Então olha aqui o modo de fazer:


É sem dúvida o mousse mais delicioso que eu já comi nessa vida.




Quem sabe você que está lendo este post se lembra desta troca e tem uma página que eu fiz aí na sua casa? :o)

E se você ficou com vontade de organizar suas receitas em scrapbooks, olha só os acessórios da Arte.1 que acabaram de chegar ao ScrapStuff:

visite o ScrapStuff, clique aqui

Se fizer a receita, passa aqui prá me contar o que achou, combinado? ;o)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desafio { #sextacriativa }

Quem inspirou minha #sextacriativa de hoje foi a Carol Grilo da @fofysfactory quando nos mostrou as fotos de dentro do seu ateliê (delicioso!). Ela fez um trabalho simples e bacana de wall art usando papéis de scrapbooking e molduras. Olha só que bacana que ficou:


Clique aqui e conheça o trabalho da Carol

Os papéis utilizados são My Little Shoebox que você encontra aqui.

Não dá vontade de fazer um destes também pro nosso craft canto?

* * * * * * *

No ano passado quando criei a hashtag #sextacriativa no Twitter nunca poderia imaginar que ela ia me trazer tanta coisa boa. Fiz novas amizades, conheci #amigasviruaisreais e, lógico, minhas sextas-feiras ficaram mais criativas ainda.
O #sextacriativa acabou virando um movimento craft criativo como diz a querida @cupcakehortela.

Então que tal você participar desse desafio com a gente? É só tuitar uma idéia "craft criativa" na sexta-feira e incluir a palavra #sextacriativa ... assim mesmo, com o #!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Com que carimbeira eu vou? Parte II

Antes de começar este post quero agradecer todos os comentários recebidos no post anterior sobre as carimbeiras (não viu ainda? clica aqui). Fiquei muito feliz em saber que não sou só eu que adoro este tema e que de alguma forma a informação foi útil :)

Hoje vou mostrar mais algumas carimbeiras e suas aplicações:

Carimbeiras Versamark


Estas carimbeiras escrevem com marca d´água, quer dizer: a tinta é incolor. São muito versáteis pois são encontradas em diversos formatos: cube (a primeira de cima prá baixo), grande e em canetinha com ponta dupla.
Mas afinal,  prá que serve esta carimbeira se a tinta é incolor? Várias aplicações. Você pode carimbar no cardstock liso para estampar o papel. A principal aplicação para mim é o emboss a quente pois a tinta desta carimbeira não seca rápido e dá o tempo correto para fazer todo o processo de aplicação do pó de emboss na cor que preferir. Da mesma maneira, ela age como cola para pós pigmentados e pós de chalk. Gosto muito também da versão em canetinha pois ela permite que vc faça emboss em textos impressos na impressora comum, bastando para isto escrever com ela por cima do texto impresso. Usei esta técnica nestas lembrancinhas que vocês que acompanham o blog já conhecem:

Lembrancinhas de Bebê do Gabriel
As Versamark não são as únicas carimbeiras que você pode utilizar para marca d´água/emboss. Uma ótima alternativa às carimbeiras Versamark são as carimbeiras Watermark Top Boss, as carimbeiras Martha Stewart e outras equivalentes disponíveis no mercado.

Carimbeira Watermark que você encontra aqui




Carimbeiras Brilliance

As cores das carimbeiras Brilliance têm um certo brilho perolizado que me encanta. São bem entintadas. A gama de cores é enorme e tem cores metalizadas e em tons pastel. Não são ideais pra emboss, embora possam ser utilizadas com esta finalidade. Podem ser carimbadas em superfícies como acetato, papel fotográfico, papel vegetal, plástico e outros materiais com acabamento em verniz como alguns papéis de scrap e fotos. É uma das minhas carimbeiras favoritas para carimbar na cor branca. Vocês podem observar no trabalho abaixo os doodles que fiz utilizando esta carimbeira na cor branca:


Quadrinho de maternidade


E você, já usou alguma destas? Me conta sua experiência, tô louca prá saber!

Estou pesquisando e logo volto aqui com a parte III dos posts sobre carimbeiras, combinado? ;o)

O ScrapStuff tem uma grande variedade de carimbeiras, carimbos, pós de emboss que você pode consultar clicando aqui. Sempre tem produto novo chegando na loja, passa lá! www.scrapstuff.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cupcake Adventure

O álbum que eu vou mostrar nesta #sextacriativa viajou prá Campinas e foi direto prás mãos da talentosa Cissa do Cupcake Hortelã, como vocês podem ver aqui. E ele não podia ter outro nome: "Cupcake Adventure".

Ela vai decorar o álbum sozinha. Por este motivo, o álbum seguiu sem fotos e com um saquinho de enfeites e frases pré-adesivadas (alguns em relevo) prá ela não ter trabalho nenhum, só se divertir.

O elemento surpresa do álbum é que tentei usar as cores que eu achava que eram as que  ela mais gosta - e que são as cores do Cupcake Hortelã. E pela mensagem que vocês verão lá em baixo, pelo visto acertei! \o/ Eeeh!

Nesse álbum foram utilizados: papéis da linha Flutter (Making Memories), papéis  Fairy Tales (Prima), papéis Duo Bolas (Repeteco), carimbos, brads e Prima Flowers, tudo do www.scrapstuff.com.br

E a Cissa quase me matou do coração quando lá no blog fez um post só prá falar desse álbum: "...um álbum de scrapbooking fofo, com uma combinação de cores perfeitas e nos tons que eu mais gosto, muito criativo, prontinho para receber fotos, bilhetinhos, lembranças e histórias... "

Fiquei feliz, alegre e saltitante com todo esse carinho!

Espero que vocês também tenham gostado.


E se você quiser um álbum como esse prá você ou para presentear uma pessoa querida,  fale comigo clicando aqui.