sexta-feira, 29 de julho de 2011

Qual seu (dia e) horário criativo?

A sensação de estar com todas as obrigações terminadas me dá liberdade para fazer o que eu gosto. Por isso geralmente sou criativa à noite. E às sextas.

Ultimamente andava frustrada pois minhas tentativas de fazer scrap à noite me renderam papéis estragados, pinturas literalmente babadas e outras melecas que nem é bom comentar, mas que talvez sejam o motivo de eu não estar conseguindo finalizar (nem começar) muitos projetos que estão em mente.

Eis que ontem ganhei a solução para meus problemas: a luminária Anglepoise, conhecida como a luminária da Pixar.

Sou apaixonada por clássicos do design! Estou como criança com presente novo.

A luminária Anglepoise foi desenhada em 1932 pelo designer britânico George Carwardine e se tornou famosa por fazer parte dos créditos nos filmes da Pixar. Ela passou a integrar o nome da empresa após servir de inspiração para seu primeiro curta,  Luxo Jr., que mostra uma luminária e seu filhote e você pode assistir aqui:


Depois dessa #sextacriativa vou ficar muito mais produtiva.

E você, me diz, tem um (dia e) horário criativo?

*******
#sextacriativa é um movimento para inspirar a criatividade. Faça parte você também! É só tuitar uma ideia "craft criativa" na sexta-feira e incluir a hashtag #sextacriativa... assim mesmo, com o #!

Não sabe o que é hashtag? Clica aqui que eu te explico! ;)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Costurar assim é mágico! {#sextacriativa}

foto: divulgação We´R´Memory Keepers
Olha só essa casinha de passarinho! Foi feita com a Sew Easy (Costura Fácil), minha nova paixão, da We´R´Memory Keepers.

Não tenho máquina de costura aqui em casa. Prá costurar preciso ir até a casa da minha mãe e confesso que costurar agora na máquina dela sem sua presença me dá um aperto no coração. Sou totalmente lesada prá costura à mão. Por isso tudo, fiquei tão animada com as possiblidades que essa nova ferramenta oferece que me animei e quero colecionar todas as opções de pontos. Até eu consigo costurar assim! :o)  Olha só como é simples:



Vejo outra grande vantagem na Sew Easy: se você é como eu que gosta de carregar o material de scrap prás viagens e pros crops, fica fácil carregar o material de costura na bolsa. Olha só que cartão  mais fofo que foi feito com ela:

foto: divulgação We´R´Memory Keepers

A Sew Easy e os acessórios você encontra aqui  na seção de ferramentas do ScrapStuff e o melhor: estão em promoção! Alguns itens já estão até esgotados.

É mágico, não é? #amei

A casinha de passarinho e o cartão são minhas dicas para essa #sextacriativa. E você? Tem alguma idéia craft criativa prá compartilhar?

* * * * * *
Que tal você participar desse desafio com a gente? Tuíte uma idéia "craft criativa" que você curtiu às sexta-feiras, incluindo a palavra #sextacriativa ... assim mesmo, com o #

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mesa de festa decorada com papel de scrap {#sextacriativa}

Olha que idéia! Todos os lugares das mesas de um casamento decorados com papel de scrap!

Créditos: Gustafsons

Prá nós scrappers, um verdadeiro exercício de desprendimento fazer uma refeição sobre um papel desses. 

A idéia que estou compartilhando aqui é dos Gustafsons, que no blog mostram vários detalhes dos bastidores do seu casamento bem ao estilo faça-você-mesmo que a gente adora.

E papéis de scrap vocês sabem que podem encontrar aqui no ScrapStuff com preços ótimos e entregues aí na sua casa!  ;o)

Já pensou fazer uma mesa assim prá aquele jantarzinho especial?
.
Esta é minha dica para essa #sextacriativa. E você? Tem alguma idéia craft criativa prá compartilhar?

* * * * * *
Que tal você participar desse desafio com a gente? Tuíte uma idéia "craft criativa" que você curtiu às sexta-feiras, incluindo a palavra #sextacriativa ... assim mesmo, com o #




























sexta-feira, 1 de julho de 2011

Usando máscara com aquarela {#sextacriativa}

Alguns dos materiais (isso, no plural porque scrapper sempre namora vários materiais ao mesmo tempo) que eu estava namorando recentemente eram as máscaras para stencil da Arte.1

Fiz uma experiência usando aquarela e AMEI o resultado. Olha só como é fácil fazer:




  1. Posicionei a máscara sobre o papel de scrap.
  2. Separei as cores de aquarela e água que queria usar. Pincelei com água a área que será coberta com tinta
  3. Com a tinta aquarela pincelei toda a imagem. O truque aqui é não trabalhar com o pincel muito enxarcado para a tinta não escorrer para baixo da máscara. Com o pincel mais sequinho fica PERFEITO.
  4. Na última imagem você observa como ficou. Eu quis estampar somente um pedaço do papel, por isso o restante não foi pintado.
Materiais utilizados: máscara galhos Arte.1 que você encontra aqui, papel booknote Basic Grey que você encontra aqui. Tudo do ScrapStuff - www.scrapstuff.com.br  + aquarela Sakura.

Dá prá bolar muita coisa com aquarela + máscaras hein? Adorei!

Fica aqui a dica para essa #sextacriativa. Experimente!


* * * * * *
No ano passado quando criei a hashtag #sextacriativa no Twitter nunca poderia imaginar que ela ia me trazer tanta coisa boa. Fiz novas amizades, conheci #amigasviruaisreais e, lógico, minhas sextas-feiras ficaram mais criativas ainda.
O #sextacriativa acabou virando um movimento craft criativo como diz a querida @cupcakehortela.

Então que tal você participar desse desafio com a gente? É só tuitar espalhando uma idéia "craft criativa" que você curtiu às sexta-feiras, incluindo a palavra #sextacriativa ... assim mesmo, com o #