sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vela decorada com carimbos { #sextacriativa }

Nessa #sextacriativa vou fazer com vocês uma vela decorada com carimbos. Esse passo-a-passo é baseado em um pap do site Sparkle & Hay. Tentei fazer como indicado no site, usando carimbeira comum Versacolor, mas não recomendo. A tinta saiu toda na minha mão.

Testei, testei e percebi que precisava de uma carimbeira para superfícies não porosas ou de secagem rápida. Acabei utilizando a Stazon, minha queridinha.

Tá querendo saber como faz? Vamos compartilhar!



Você vai precisar de:

- vela branca (a minha é da Tok&Stok)
- carimbeira Stazon ou outra de secagem rápida (você encontra aqui)
- carimbo grande (ou comprido) à sua escolha (você encontra aqui)
- fita metalizada prata com elastano (que você encontra aqui)

1) Coloque tinta no carimbo da maneira mostrada na imagem


2) Com o carimbo apoiado na mesa virado para cima, passe a vela pressionando contra a borracha, girando por toda a vela, como se fosse um rolo compressor.


3) Tome cuidado para não interromper a estampa. Faça o movimento sem parar até que toda a vela tenha sido estampada.


4) Sua vela está pronta! Agora é só enfeitar.


5) Passei em toda a volta da minha algumas camadas de fita metalizada prata com elastano (adoro um brilho!) e achei que o resultado ficou bem legal. Olha como ficou, é a vela mais à esquerda da foto:

vela da esquerda: vela decorada com carimbo, papel do fundo: Coal, Basic Grey

Me animei tanto que resolvi fazer outros modelos de velas decoradas. Tudo com material de scrap. Passa aqui semana que vem eu te ensino a fazer! ;)

Todos os materiais deste passo-a-passo (exceto a vela) são do www.scrapstuff.com.br, que entrega aí na sua casa, em qualquer lugar do Brasil. Clica aqui prá pedir o seu!

Mas....você sabe o que é #sextacriativa?

#sextacriativa não é só uma hashtag. É um movimento craft criativo cujo objetivo é compartilhar idéias e integrar criativos. A origem da #sextacriativa eu contei aqui num post de 2010.

Estamos no Twitter às sextas-feiras tuitando com a hashtag #sextacriativa. No final do dia, a Cissa do Assim,Sim! faz uma coletânea das principais idéias do dia. Uma delas pode ser a sua, sabia?

Vem participar! Na #sextacriativa a gente dá idéias, tem idéias, vê idéias bacanas e conhece muuuita gente talentosa e cheia de imaginação e estreita laços com pessoas queridas que estão distantes e que ficam bem pertinho só com uma tuitada. ;)  #adoro.

Quer saber mais sobre hashtags? Clica aqui!

Até semana que vem! ♥

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bolas de Natal com papel de scrapbook

Vou compartilhar com vocês um passo-a-passo de bolas de Natal feitas com papel de scrapbook. Super fácil de fazer.

Vamos lá?


Você vai precisar de:
  • cola
  • tesoura
  • furador redondo de 3 polegadas (opcional). Use um compasso escolar se não tiver o furador.
  • papéis decorados em 2 estampas diferentes (aqui usei o papel Poinsettia Ledger da Making Memories e o Duo Bolas)
  • fibra metalizada com elastano (ou outra fibra ou barbante de sua preferência)


1) comece recortando 6 círculos de aproximadamente 7,6cm de diâmetro



2) dobre ao meio todos os círculos. Reserve aprox. 5cm de fibra.


3) selecione o primeiro círculo. Passe cola do lado do avesso e para não esquecer, comece colando aqui a fibra que servirá como gancho da bola. Se preferir, faça um reforço na fibra com um pedaço de fita adesiva.


4) cole o verso da metade do segundo círculo no verso da metade do primeiro círculo, como mostra a foto acima. Lembre-se de alternar os papéis para que cada lado da bola fique diferente.


5) repita o processo até que todos os 6 recortes de papel estejam colados uns aos outros. Verifique na hora de colar para que os recortes estejam bem ajustados uns aos outros. É isto que vai deixar sua bola uniforme.


Prontinho! Sua bola de Natal já pode ir para a árvore!

Você pode variar a decoração, adicionando glitter, enfeites em feltro, recortes de furador (como o floco de neve da foto acima), recortes de outros papéis... Estas bolas são super fáceis de fazer e dá prá criar muito em cima delas. Amarrando uma fileira de bolas com barbante Twine por exemplo, você cria um enfeite de porta ou parede.

Você também pode variar o tamanho das bolas. Mas não esqueça, faça sempre com 6 recortes de papel para ela ficar mais bonita.

Simples né? Se animou? Que tal começar agora a produção da decoração de Natal?







Todos os materiais deste passo-a-passo são do www.scrapstuff.com.br, que entrega aí na sua casa, em qualquer lugar do Brasil. Clica aqui prá pedir o seu!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tags para presentes ou na árvore de Natal?


Nessa #sextacriativa vou compartilhar com vocês esta idéia de tags para presentes. Fácil e rápido de fazer e dão um charme muito legal nos pacotes.

Já fiz algumas para os presentes de Natal e como elas são neutras, sempre tenho mais algumas prontas para aquele presentinho de emergência ou para enfeitar um layout de scrap. E ainda vou mais longe: algumas tags como estas ficam lindas como enfeites na árvore de Natal, já pensou nisso?


Tags para pacotes - idéia para o Natal
 
Fazer é muito fácil: recorte as tags (no furador de tags ou à mão) e use um furador bem delicado para vazar a tag. Depois faça o furo superior e amarre uma fita ou barbante. Aqui eu usei o Twine, minha nova mania (uso em tuuuudo!)
 
Material utilizado: furador Studded Heart (coração) que fura em qualquer ponto do papel, retalhos de cardstock branco, barbante Twine. O papel que aparece no fundo da foto é o verso do Poinsettia Ledger da Making Memories. Tudo do ScrapStuff, que entrega aí na sua casa e que você encontra aqui www.scrapstuff.com.br
 
Quando criei a  #sextacriativa não imaginei o tamanho que ela ia ficar. Toda semana vou correndo ao Twitter me inspirar com vocês. É uma delícia começar o final da semana com toda essa inspiração e generosidade que vocês têm em compartilhar tantas idéias handmade. #adoro. Até semana que vem!

***************
#sextacriativa é um movimento craft criativo cujo objetivo é compartilhar idéias e integrar criativos. Estamos lá no Twitter às sextas-feiras tuitando com a hashtag #sextacriativa. Quer saber mais sobre #sextacriativa? Clica aqui! Vem participar com a gente! ;)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Idéias para um Natal handmade

Como o tema da #sextacriativa de hoje é Natal e minha produção deste ano está atrasada, vim aqui compartilhar com vocês algumas idéias que já havia separado para fazer. Tudo com papel, óbvio! :)

Olha quanta coisa linda e fácil de fazer:

Crédito das fotos: Monika Wright, Parkers Prints, CludsShadler, Lockette, ykx86, miniature rhino

Da esquerda para a direita:

1 - embalagem plástica reciclada, forrada com etiqueta, papel de scrap e barbante twine. Virou uma bela embalagem para presente.
2 - saquinho de papel kraft vira uma embalagem linda decorado com papel de scrap, barbante e tag
3 - tag para presente em papel kraft. Simples e fácil de fazer com negativo de furador. Aqui ele usou floco de neve, mas corações e outras formas também ficam lindos
4 - saquinho de papel. O simples que vira uma embalagem diferente e sofisticada. Coloque um papel de seda colorido por dentro e costure (ou cole) retalhos de papel de scrap bem coloridos. Adicione uma tag e sua embalagem chiquérrima está pronta!
5 - cartão de Natal. Com alguns retalhos de papel decorado, carimbo e barbante você faz um cartão clean e que com certeza vai agradar. E ainda aproveita os retalhos de papel.
6 - embalagem para presente. Embrulhar presentes em papel kraft pode ser muito charmoso. Basta adicionar um barbante colorido e um enfeite em papel decorado.
7 - Tags para presentes. Faça tags com papéis lisos. Usando gabarito de costura ou mesmo à mão livre faça flocos de neve, laços ou simplesmente alinhave e pronto! E se pendurar na parede vira uma guirlanda de Natal.

Esse barbantinho charmoso bicolor que aparece nos trabalhos chama-se Twine (ou barbante de padaria). E o ScrapStuff tem o Twine em diversas opções de kits, do tamanho do seu projeto. Clica aqui prá conhecer. Você vai se amarrar nele!

Espero que esta #sextacriativa seja tão inspiradora para vocês como está sendo prá mim. Até a próxima!
***************
#sextacriativa é um movimento craft criativo cujo objetivo é compartilhar idéias e integrar criativos. Estamos lá no Twitter às sextas-feiras tuitando com a hashtag #sextacriativa. Quer saber mais sobre  #sextacriativa? Clica aqui! Vem participar com a gente! ;)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Inspiração para a vida na #sextacriativa

"Sometimes life can hit you on the head with a brick. Don´t loose faith. "
Steve Jobs (1955-2011)


O desafio da #sextacriativa de hoje é homenagear um dos maiores criativos que esse planeta já viu, Steve Jobs, falecido no último dia 05/10, com idéias craft criativas com o tema maçãs.

Steve Jobs merece minha homenagem pois além da criatividade, soube como ninguém usar e encorajar o uso da intuição, curiosidade, perseverança e humildade. Soube recomeçar. E ensinou uma  lição enorme sobre amor pelo que se gosta de fazer.


Meu trabalho de hoje é um bloquinho para presente de Dia dos Professores

O bloquinho é literamente a cara da aluna :))

Olha a maçã do Clube da Joaninha fechando o pacote! :)



...para uma professora de escola de cães :o)

Material utilizado: papéis Basic Grey Max Dakota e Max Gannet, papel Noz Moscada, papelão horlle (para as capas), miolo reciclado para bloco. Tudo do www.scrapstuff.com.br

A maçã vai como etiqueta-cartão e é inspiração e scrap lift de uma #sextacriativa da Aninha (Clube da Joaninha). A minha também foi desenhada à mão e teve aplicação de carimbo.


Obrigada à Ana pela inspiração (enquanto eu não fiz a maçã eu não sosseguei) e obrigada a todos vocês que aceitaram o desafio #stevejobs desta #sextacriativa lá no Twitter. 

Semana que vem o desafio da #sextacriativa são idéias craft criativas para o Natal. Você vem também? Estamos te esperando.

{convite} #sextacriativa de Natal


Think different! ;)

***************
Não sabe o que é #sextacriativa? Clica aqui!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Louca por Scrap no Vila Craft

Essa semana começou com uma ótima surpresa: as lembrancinhas Doggie Bags criadas por mim, e apresentadas recentemente aqui no blog foram citadas na galeria de idéias para festas do Vila Craft, uma das comunidades do portal Terra Mulher.




É uma delícia ser surpreendida com um reconhecimento bacana assim. Minha semana com certeza vai começou muito mais feliz e criativa! :)