sexta-feira, 9 de março de 2012

PAP relevo sem emboss

Uma amiga querida outro dia me perguntou se dava para fazer relevo parecido com emboss a quente sem ter o aquecedor. Não, não dá. Também não dá prá fazer com o secador de cabelos pois ele é diferente (o vento do secador de cabelos joga o pó de emboss para fora da imagem).

Mas.....

Como hoje é #sextacriativa vou compartilhar com vocês um passo-a-passo bem simples prá você que quer fazer relevo com carimbos e (ainda) não quer investir em materiais de emboss (aquecedor e pós para relevo). Deixo bem claro que neste tipo de relevo você não vai conseguir fazer motivos tão delicados, precisos, nem tão perfeitos como conseguimos com o relevo quente (emboss a quente). O ponto positivo aqui é que você pode dar dimensão ao seu trabalho e ir cultivando uma paixão pelo emboss ♥ O que já é um bom começo! :)

Vamos lá?

1) Você vai precisar de:
  • carimbo
  • carimbeira Stazon
  • papéis (aqui usei liso e de bolinhas da linha DUO)
  • fita dupla face de espuma
  • relevo transparente verde Corfix e relevo dimensional metallic da Acrilex na cor vermelha


2) Além do relevo, vou dar dimensão à imagem, "levantando" um pouco os motivos carimbados. Por isso vou carimbar a imagem três vezes no papéis decorados:


3) Vai ficar assim:


4) Vamos separar os cupcakes em três imagens diferentes, recortando duas das imagens que foram carimbadas no passo anterior. Mantenha uma das imagens inteira, sem separar (como mostra a imagem abaixo, à direita):


5) Sobre a imagem que não foi desmontada, aplique um pedaço de fita de espuma. Esta será a base que vai receber as imagens com relevo:


5) Agora, usando o relevo dimensional, complete os detalhes das imagens carimbadas que você deseja destacar. Espere secar e aplique sobre a base (que é a imagem do passo anterior):


Veja no como ficou no detalhe:



Essa imagem foi prá capa do álbum Cupcake Adventure:


Clique aqui para ver mais detalhes desse álbum


#sextacriativa é um movimento para inspirar a criatividade. Participe! Poste algo criativo nas redes sociais com a hashtag #sextacriativa. Vamos inspirar o mundo! <3 font="">


5 comentários:

Tia Mi disse...

Muito legal o PAP. Obrigada!! Outro dia pensei em usar o emboss mas não tinha a cor que estava procurando. Usei a carimbeira de cola e gliter, ficou ótimo!

Beijinhos,
Mi

Cantinho da Aracy disse...

Não faço scrap, mas o resultado do seu trabalho ficou muito lindo.
Beijos no coração

assim,sim! disse...

Eu não entendo muito de scrap, mas entendo que esse álbum ficou a coisa mais lindo do muuundo e foi parar na minha estante, de presente querido do coração da minha amiga mais querida ainda! Rssss... :)

Beijinhos,
da Cissa

Rosemary @---}-------- Paper Designer disse...

Esther, minha querida amiga!
Mt bacana sua dica! Prática, rápida e c/resultado lindo! Adorei!
Bjk.

Dribook disse...

Muito fofo!! Beijos