sexta-feira, 16 de março de 2012

Idéias com botões vintage

Amo botões vintage e tenho uma herança super bacana da minha mãe. Ela teve um ateliê de alta costura antes de eu nascer e por esse motivo tenho na minha caixinha botões maravilhosos dos mais variados materiais: madeira, cristal, metal, etc. Alguns são verdadeiras raridades e feitos artesanalmente. Dá gosto de olhar. Quando era criança um dos meus maiores prazeres era esvaziar toda a caixa de botões e organizá-los por cores, por tema, por textura, por qualquer desculpa que me deixasse mais tempo pertinho da minha mãe, passando a tarde ao lado dela, que estava costurando - na maioria das vezes, roupinhas para mim - cheias de ♥ e carinho. 


E já que hoje é #sextacriativa, por que não buscar inspiração nos botões vintage?

Abrindo o universo para fora do scrapbooking, dá prá fazer muita coisa bacana e inusitada com eles, olha só:

Colar com botões vintage - créditos luminoddities

Almofadas by American Swede
Que tal enfeitar os cabelos? Christina Homemaker ensina como fazer aqui

E se você estiver procurando uma seleção super especial de botões vintage para chamar de seu, passa lá no Scrapstuff pois acabou de chegar mais um lote de botões vintage originais de edição única.

Botões vintage a partir de 3,99 no Scrapstuff, clique aqui prá ver todos

E vc, faz o que com botões?

sexta-feira, 9 de março de 2012

PAP relevo sem emboss

Uma amiga querida outro dia me perguntou se dava para fazer relevo parecido com emboss a quente sem ter o aquecedor. Não, não dá. Também não dá prá fazer com o secador de cabelos pois ele é diferente (o vento do secador de cabelos joga o pó de emboss para fora da imagem).

Mas.....

Como hoje é #sextacriativa vou compartilhar com vocês um passo-a-passo bem simples prá você que quer fazer relevo com carimbos e (ainda) não quer investir em materiais de emboss (aquecedor e pós para relevo). Deixo bem claro que neste tipo de relevo você não vai conseguir fazer motivos tão delicados, precisos, nem tão perfeitos como conseguimos com o relevo quente (emboss a quente). O ponto positivo aqui é que você pode dar dimensão ao seu trabalho e ir cultivando uma paixão pelo emboss ♥ O que já é um bom começo! :)

Vamos lá?

1) Você vai precisar de:


2) Além do relevo, vou dar dimensão à imagem, "levantando" um pouco os motivos carimbados. Por isso vou carimbar a imagem três vezes no papéis decorados:


3) Vai ficar assim:


4) Vamos separar os cupcakes em três imagens diferentes, recortando duas das imagens que foram carimbadas no passo anterior. Mantenha uma das imagens inteira, sem separar (como mostra a imagem abaixo, à direita):


5) Sobre a imagem que não foi desmontada, aplique um pedaço de fita de espuma. Esta será a base que vai receber as imagens com relevo:


5) Agora, usando o relevo dimensional, complete os detalhes das imagens carimbadas que você deseja destacar. Espere secar e aplique sobre a base (que é a imagem do passo anterior):


Veja no como ficou no detalhe:



Essa imagem foi prá capa do álbum Cupcake Adventure:


Clique aqui para ver mais detalhes desse álbum


#sextacriativa é um movimento para inspirar a criatividade. O Assim, Sim é parceiro ♥ desta idéia e divulga os trabalhos da #sextacriativa num post especial em seu site. Faça parte você também! Clique aqui para entender melhor o que é e como participar.

Todos os materiais desse passo-a-passo (exceto o relevo), são do Scrapstuff, que entrega aí na sua casa, em qualquer lugar do Brasil. Aproveite para fazer uma visita clicando aqui e confira as promoções desta semana. Chegaram muitas novidades de babar, com descontos de até 70%.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Amigão se aposentando



Meu amigão lindo, de estimação está indo embora, e vai curtir sua aposentadoria em Campos do Jordão. Fui a primeira proprietária e posso dizer sem sombra que dúvida que foi o melhor automóvel que passou pela nossa família. Até hoje é super econômico, confortável, tem um porta-malas enooooorme e é muito invocado. Foi montado com peças alemãs e acreditamos que este seja o diferencial desta máquina tão boa. E a cor?  Ahhhh que lindaaa! ;)

Ele é um Golf GLX 1996/1996 com motor 2.0, gasolina. Uma jóia ou uma raridade como disse sua nova famíla. Também disseram que ele era um 96-zero. Orgulhooo! Espero que seja tratado com muito cuidado e carinho e compartilhe com a nova família os mesmos momentos deliciosos que fez oarte de nossa história juntos.

E hoje é #sextacriativa! Preparei um PAP mas estou com problemas técnicos e não estou conseguindo editar as fotos para publicar aqui no blog. Enquanto isto, fico aqui produzindo em silêncio e me inspirando com as idéias bacanas de hoje no Twitter com a hashtag #sextacriativa. Você já participou? Clica aqui prá ver o que é e como participar.